quinta-feira, 4 de maio de 2017

(Devocional) Preparado está o meu coração - Sl. 57:7-11



Quinta-feira, 4 de Maio de 2017
Leitura Bíblica Diária: Salmos 56-60
Preparado está o meu coração

“Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei e salmodiarei. Desperta! glória minha; desperta! alaúde e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva. Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; cantar-te-ei entre as nações. Pois a tua misericórdia é grande até aos céus e a tua verdade até às nuvens. Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a tua glória sobre toda a terra.”
Salmo 57:7-11


David está consciente que o louvor não é o seu estado natural. Ainda por cima, no momento em que passava por tamanhas provas, o mais natural era que não louvasse. Mas o seu coração está preparado. Como é isto possível? Isto é possível pois a misericórdia do Senhor é “grande até aos céus” (v. 10). Ou seja, o louvor do povo de Deus, que é testemunho para os povos e nações (v. 9) que ainda não crêem, não é fruto da capacidade ou merecimento humanos. O verdadeiro louvor é o louvor do coração resgatado, que já despertou do sono (v. 8), que não rejeitou o trabalho de Deus em seu favor. Como não cantar a um Deus assim? Quando nós éramos incapazes de ir até Ele, quando estávamos mortos em ofensas e pecados, Ele nos amou, veio ao nosso encontro e entregou-Se por nós. Ele é verdadeiramente um Deus misericordioso, verdadeiro, elevado e a Sua glória não tem fim. O que David nos ensina é que mesmo que os nossos inimigos nos tentem tirar todas as coisas, jamais nos poderão tirar as razões para louvarmos o nosso Deus. A nossa adoração não depende deste mundo, por isso não tememos aqueles que podem matar o nosso corpo, mais que são impotentes para nos matar a alma. Quando vierem os problemas, se você está em Cristo, então você está preparado para louvar.

Sem comentários:

Enviar um comentário