quarta-feira, 19 de abril de 2017

(Devocional) O que deseja o teu coração - Sl. 37:1-6


Quarta-feira, 19 de Abril de 2017
Leitura Bíblica Diária: Salmos 36-405
O que deseja o teu coração

“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que obram a iniquidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te, também, no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.”
Salmo 37:1-6


Este é um salmo em que somos encorajados a não nos deixarmos desanimar com o aparente sucesso daqueles que abertamente rejeitam a vontade de Deus. Se não tiver cuidado, o crente pode até começar a invejar aquilo que eles conquistaram das piores formas. Não devemos fazer depender a nossa confiança no Senhor daquilo que os outros têm e nós achamos que merecemos. Por isso é que é muito importante que o salmista apresente logo em seguida o tema daquilo que o nosso coração deseja. Muitos têm usado este salmo para fazer de Deus o moço de recados daquele que tem fé. Basta confiar no Senhor, dizem eles, e Ele nos dará todos os sonhos do nosso coração. Será que é assim? O mandamento aqui contido é para nos deleitarmos apenas no Senhor. Tudo o que nos dá prazer precisa de estar contido na Pessoa e na vontade do próprio Deus. Tantos são os que estabelecem os bens dos outros como alvos máximos da sua vida e que estão convencidos que podem usar as palavras deste salmo para obrigar Deus a dar-lhes o que eles querem. Esta promessa não é para esses! Todos os que buscam ao Senhor e à vontade do Senhor com toda sua paixão e todas as suas forças, alcançarão todos os desejos do seu coração. Se o nosso desejo máximo for Cristo, alcançaremos sempre aquele que desejamos. Que justiça temos para fazer sobressair (v. 6), se não for a justiça que recebemos gratuitamente pela fé em Cristo?

Sem comentários:

Enviar um comentário