domingo, 2 de abril de 2017

(Devocional) Não vos movais facilmente - 2Tes. 2:1-2


Domingo, 2 de Abril de 2017
Leitura Bíblica Diária: II Tessalonicenses 1-35
Não vos movais facilmente

“Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda do nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, Que não vos movais fàcilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.”
2 Tessalonicenses 2:1-2


Os crentes de Tessalónica estavam a ser bombardeados por todos os lados com ensinamentos diversos sobre a vinda de Cristo e o dia do julgamento. Paulo tinha-lhes ensinado que eles (e todos os crentes) seriam poupados da ira de Deus que havia de ser lançada sobre a terra antes do estabelecimento nela do reino de Cristo. Muitos deles não sabiam agora em que acreditar. Eram tantas as vozes! O apóstolo escreve estas breves linhas para relembrar aqueles crentes de algumas verdades importantes. Deus é verdade e não há Nele confusão. A confusão e a falta de paz são coisas próprias do mundo caído no pecado em que vivemos. É certo que somos pessoalmente responsáveis diante do Criador e haverá um dia de julgamento para todos. Mas também é certo que esse mesmo Criador convida os pobres pecadores caídos e aceitarem ver o seu pecado castigado em Cristo e a aguardar em paz a Sua vinda. Muitos querem culpar Deus pela grande variedade de opiniões e ideias que existem no campo religioso. A confusão de religiões diz mais sobre a humanidade caída do que sobre Deus. Ele é a paz e a certeza que o mundo jamais pode oferecer. Hoje somos desafiados pela Palavra a nos arrependermos de qualquer pensamento sobre Deus que sirva para nos roubar a paz e a firmar-nos na confiança que podemos ter na suficiência de Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário