quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

(Devocional) Porque visitou e remiu o seu povo - Lc. 1:67-80


Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2017
Leitura Bíblica Diária: Lucas 15
Porque visitou e remiu o seu povo

“E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo: Bendito o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e remiu o seu povo. E nos levantou uma salvação poderosa na casa de David, seu servo. Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo; Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos aborrecem; Para manifestar misericórdia aos nossos pais, e lembrar-se do seu santo concerto, E do juramento que jurou a Abraão, nosso pai, De conceder-nos que, libertados da mão dos nossos inimigos, o serviríamos sem temor, Em santidade e justiça, perante ele, todos os dias da nossa vida. E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque hás-de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos; Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados; Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, com que o Oriente do alto nos visitou; Para alumiar aos que estão assentados em trevas e sombra de morte; a fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz. E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos, até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel.”
Lucas 1:67-80


Esta passagem, também conhecida como o hino de Zacarias, diz-nos muito sobre a salvação que João Baptista passou a vida a anunciar. A verdade é que este plano de salvação não era nada de novo. Desde o princípio da criação que o Senhor determinou um plano que lhe renderia o máximo possível de glória. No interior desse plano está a redenção de um povo para o Seu nome. Se hoje eu tenho o privilégio de servir a Deus sem temor em santidade e justiça é porque o Senhor tomou a iniciativa de vir ao meu encontro. Grande parte do trabalho de Deus para salvação é apropriado através da proclamação do Seu maravilhoso evangelho. Por causa do sacrifício de Cristo, o evangelho é o poder de Deus para salvar. Quando eu não me lembro ou ignoro o evangelho não é porque o mesmo não foi anunciado (isso seria culpar a Deus pelos que se perdem), é sim porque eu rejeitei a mensagem. Os primeiros passos no caminho da paz podem ser dados, porque esse caminho foi aberto, pago por completo e anunciado por Cristo (e por aqueles que Ele envia). Que o Senhor me proteja do pensamento que de alguma forma eu sou responsável pela minha salvação. Que essa ideia seja rejeitada para que eu não reclame para mim a glória que só a ele pertence. Que sejamos gratos pelos que Deus envia para proclamar o caminho da paz. Que eu me junte aos que anunciam o glorioso plano da redenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário