quarta-feira, 21 de setembro de 2016

(Devocional) Sinal de restauração - Ez. 35:1-9


Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016
Leitura Bíblica Diária: Ezequiel 31-35
Sinal de restauração

“E veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Filho do homem, dirige o teu rosto contra o monte de Seir, e profetiza contra ele. E dize-lhe: Assim diz o Senhor Jeová: Eis que eu estou contra ti, ó monte de Seir, e estenderei a minha mão contra ti, e te porei em assolação e espanto. As tuas cidades porei em solidão, e tu te tornarás em assolação; e saberás que eu sou o Senhor. Pois que guardas inimizade perpétua, e abandonaste os filhos de Israel à violência da espada, no tempo da extrema iniquidade, Por isso, vivo eu, diz o Senhor Jeová, que te preparei para sangue e o sangue te perseguirá; visto que não aborreceste o sangue, o sangue te perseguirá. E farei do monte de Seir uma extrema assolação, e exterminarei dele o que por ele passa, e o que por ele volta. E encherei os seus montes dos seus traspassados; nos teus outeiros, e nos teus vales, e em todas as tuas correntes, cairão os traspassados à espada. Em assolações perpétuas te porei, e as tuas cidades nunca mais serão habitadas: assim sabereis que eu sou o Senhor.”
Ezequiel 35:1-9


Seir é a designação geográfica para o reino de Edom. Este reino, que reunia os descendentes de Esaú, tinha o seu território em terreno montanhoso e inóspito e tinha como capital a cidade de Petra, na actual Jordânia. Esta profecia, que dizia respeito ao julgamento de Deus sobre este reino, foi colocado por Ezequiel no meio de uma parte do seu livro sobre a restauração nacional de Israel. O cumprimento desta profecia serviria de sinal de que o Senhor lidaria com todos os inimigos de Israel. Apesar de, em termos de sangue, serem muito próximos a Israel, os edomitas sempre se tinham posicionado contra o povo de Deus. Ao longo dos anos eles negaram passagem a Israel pelo seu território, facilitaram a passagem de exércitos inimigos de Israel e marcharam através de Israel quando este foi invadido. Se havia inimigo que tinha prejudicado o povo de Deus, era este. Podia até parecer que Deus não via, mas Ele haveria de lidar com os Edomitas. Quando o fizesse, isso seria um sinal que todos os outros problemas também seriam resolvidos. Nós também temos grandes sinais da parte de Deus que nos garantem a Sua fidelidade. O maior desses sinais é a ressurreição de Cristo. Sabemos que existe vida após a morte e sabemos que nós ressuscitaremos porque o nosso Senhor vive! Devemos continuar a servir sem desfalecer porque o Senhor vive. Sabemos que as nossas orações são escutadas porque o Senhor vive. Sabemos que a nossa fé vale a pena porque o Senhor vive.

Sem comentários:

Enviar um comentário