domingo, 7 de agosto de 2016

(Devocional) Pois me queres ouvir - Sl. 17:1-7


Domingo, 7 de Agosto de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 16-205
Pois me queres ouvir

Ouve, Senhor, a justiça, atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos. Saia a minha sentença de diante do teu rosto; atendam os teus olhos à razão. Provaste o meu coração; visitaste- me de noite; examinaste-me, e nada achaste; o que pensei, a minha boca não transgredirá. Quanto ao trato dos homens, pela palavra dos teus lábios me guardei das veredas do destruidor. Dirige os meus passos nos teus caminhos, para que as minhas pegadas não vacilem. Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras. Faze maravilhosas as tuas beneficências, tu que livras aqueles que em ti confiam dos que se levantam contra a tua dextra.”
Salmo 17:1-7


Há um grande nível de ousadia em muitas das orações de David. Muitos, que apenas fazem uma leitura parcial das Escrituras, ou que o fazem com más intenções, acusam David de se achar a si mesmo perfeito. Basta uma leitura atenta de outros salmos para descobrir que David era uma pessoa que estava muito consciente da existência e das consequências do seu pecado. Nestas orações, em que David pede ao Senhor que o julgue relativamente às acusações feitas pelos seus inimigos, David declara que nada é verdade naquilo de que o acusam e que está de consciência tranquila. Também podemos pensar nas palavras de David como sendo as palavras de alguém que sabe que o Senhor o redimiu e que os seus pecados serão justificados perante Deus. Esta é a oração de alguém que ora porque sabe que o Senhor quer ouvir a sua oração. Este facto deve servir para nós de grande motivação para termos com Deus uma verdadeira caminhada de oração. Saber que o Senhor dos céus e da terra não só escuta a minha oração, mas que deseja ter comigo comunhão é algo que me deve fazer pensar. Lembremo-nos que aquando do pecado original é Deus que vemos no jardim a procurar Adão. Quando éramos pecadores, foi o Senhor que veio ao nosso encontro e se sacrificou por nós. Se podemos hoje ter uma vida de oração com o
Senhor é porque Ele deu o primeiro passo para que esse encontro se pudesse dar. Deus deu o primeiro passo.  

Sem comentários:

Enviar um comentário