quarta-feira, 17 de agosto de 2016

(Devocional) Nas tuas mãos - Sl. 31:1-8


Quarta-feira, 17 de Agosto de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 31-355
Nas tuas mãos

“Em ti, Senhor, confio; nunca me deixes confundido: livra-me pela tua justiça. Inclina para mim os teus ouvidos, livra-me depressa; sê a minha firme rocha, uma casa fortíssima que me salve. Porque tu és a minha rocha e a minha fortaleza; pelo que, por amor do teu nome, guia-me e encaminha-me. Tira-me da rede que para mim esconderam, pois tu és a minha força. Nas tuas mãos encomendo o meu espírito: tu me remiste, Senhor, Deus da verdade. Aborreço aqueles que se entregam a vaidades enganosas; eu, porém, confio no Senhor. Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição: conheceste a minha alma nas angústias. E não me entregaste nas mãos do inimigo: puseste os meus pés num lugar espaçoso.”
Salmo 31:1-8


David passou uma parte substancial da sua vida em grande aflição. Não é de espantar, portanto, que o conteúdo das orações que ele dirigiu ao Senhor nos seus momentos de maior incerteza possa ser encontrado nos salmos que ele escreveu. As lições que ele aprendeu no vale da sombra da morte foram transpostas para palavras que nem mesmo Cristo se envergonha de usar (Ele cita este salmo na cruz). Afinal, estas são as palavras Dele dadas através das experiências de vida do Seu servo David. Deus continua, ainda hoje a usar estas verdades para animar aqueles que são Dele. No meio das maiores dificuldades Deus quer ser para nós segurança, direcção, livramento, discernimento, sabedoria, salvação, alegria e vitória. Saiba que os filhos do Senhor podem depender da ajuda do Senhor. Passar por problemas é próprio da vida. Passar pelos problemas sem ajuda do alto é opcional e trágico. Quanto mais longe nos deixarmos afastar do Senhor, menos tendência teremos para exercer confiança e aceitar a Sua ajuda. Nos momentos de aflição, seguros nas mãos do Pai, aprendemos lições que são de grande valor para nós e para podermos ser usados por Ele para ajudar outros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário