sexta-feira, 29 de julho de 2016

(Devocional) Tu és meu filho - Sl. 2:7-9


Sexta-feira, 29 de Julho de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 1-55
Tu és meu Filho

Recitarei o decreto: O Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e os fins da terra por tua possessão. Tu os esmigalharás com uma vara de ferro; tu os despedaçarás como a um vaso de oleiro.”
Salmo 2:7-9


Agora entra neste importante salmo a voz de Jesus, o Filho de Deus. Afinal de contas é contra o reino Dele que se levantam as nações, mas apenas por um momento. Enquanto que todos os que são redimidos por Jesus são feitos filhos de Deus, apenas um é o eterno Filho de Deus. Esta sua condição eterna foi tornada manifesta de forma bem visível aquando da sua ressurreição. Por isso Jesus é chamado o primogénito dentre os mortos. E por isso também, este decreto é citado em Actos 13, no contexto da ressurreição. Mas não tenhamos dúvidas, o reino futuro é entregue ao Messias, a Jesus Cristo o Senhor, não por causa de algo em que Ele se tenha tornado, mas por causa daquilo que Ele é e sempre foi. Porque é que temos estas palavras nas Escrituras? No meio das incertezas do mundo, da história e do nosso ser, precisamos de ver Jesus como Rei eterno. A lembrança de que é Jesus, em quem confiámos, que está sentado no trono deve servir para nós de consolo e encorajamento. Nos tronos forjados neste mundo e artificialmente revestidos de poder e importância estão sentados aqueles que são feitos reis e cujo poder dura apenas um momento. No verdadeiro trono sobre os céus e a terra está sentado aquele que é rei eterno, conforme decretado pelo Pai – Jesus Cristo, o Filho de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário