quarta-feira, 6 de julho de 2016

(Devocional) Ó minha alma! - Sl. 146:1-4


Quarta-feira, 6 de Julho de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 146-1505
Ó minha alma!

Louvai ao Senhor. Ó minha alma, louva ao Senhor. Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus, enquanto viver. Não confieis em príncipes, nem em filhos de homens, em quem não há salvação. Sai-lhes o espírito e eles tornam-se em sua terra: naquele mesmo dia perecem os seus pensamentos.”
Salmo 146:1-4


Temos nestas palavras o registo de um diálogo entre o salmista e o seu eu interior. Ou seja, ao dar a ordem “louvai o Senhor!”, o salmista está a falar consigo mesmo. A dizer que enquanto vivesse iria cantar louvores a Deus, ele está a responder, aceitando, à ordem dada. Ele justifica que o Senhor é digno de louvor pois, ao contrário dos poderes desta terra que apenas são poderes por um tempo não tendo poder para manter por si mesmos esse poder, o Senhor reina agora e para todo o sempre. Devemos louvar aquele que por toda a eternidade consegue lembrar-se e manter-se digno do nosso louvor. Quantos de nós precisamos de, como o autor, ordenar a nós mesmos que nos mantenhamos firmes no propósito de honrar ao Senhor com a nossa vida? O que responderíamos a essa ordem? Será que poderíamos dizer, como ele, “conta comigo! Enquanto eu viver nada farei a não ser louvar o Senhor que me deu vida!”? Se o disséssemos, será que seríamos merecedores de confiança nesse nosso propósito? A melhor forma, muitas vezes, de não sermos daqueles que apenas dizem coisas é, antes de fazermos um compromisso público, conseguirmos firmar primeiro, em privado, esse compromisso connosco mesmos. O Senhor reina, com ou sem o nosso louvor. Quando O louvamos, apenas estamos a alinhar-nos com a realidade das coisas.

Sem comentários:

Enviar um comentário