sábado, 2 de julho de 2016

(Devocional) Derramei a minha queixa - Sl. 142:1-3


Domingo, 3 de Julho de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 141-1455
Derramei a minha queixa

Com a minha voz clamei ao Senhor; com a minha voz ao Senhor supliquei. Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia. Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda: no caminho em que eu andava ocultaram um laço.”
Salmo 142:1-3


David está sozinho (talvez como nunca esteve) numa caverna, com as ameaças dos seus inimigos a limitarem os seus passos e a esmagarem o seu ânimo. Ele está angustiado pois aqueles que estão contra ele parecem armar muitas e variadas armadilhas de onde ele menos espera. Ele sente o medo, a frustração e a traição a toda a volta. Ali, sozinho naquela cova, David clama ao Senhor. O salmo diz que ele derramou a sua queixa perante Deus. Provavelmente não se tratava do queixume de quem pensava que merecia melhor ou que era injusto aquilo pelo que estava a passar. Era simplesmente a partilha diante do Senhor, e directamente do íntimo do seu ser, daquilo que o preocupava. Saber que Deus é tão real que podemos desabafar com Ele como não o podemos fazer com mais ninguém é uma das grande bênçãos dos filhos de Deus. É bom saber que as orações são escutadas. E nem sequer é como um daqueles amigos sempre prontos a escutar as nossas dores, mas que não tem respostas para oferecer a elas. Esses amigos são importantes e Deus frequentemente coloca as pessoas certas no nosso caminho. Mas a forma como Deus nos escuta é diferente. Ele quer ouvir-nos. Quando estamos a orar assim a Deus, Ele já está a trabalhar em nós mesmo antes de encerrarmos a nossa oração. Depois, sabemos que Ele tem as respostas que precisamos. Os grandes problemas trazem sempre o perigo de nos afastar do nosso Deus. Quando oramos estamos exactamente onde devemos estar.

Sem comentários:

Enviar um comentário