quarta-feira, 8 de junho de 2016

(Devocional) Visita-me com a tua salvação - Sl. 106:1-5


Quarta-feira, 8 de Junho de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 106-1105
Visita-me com a tua salvação

Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre. Quem pode referir as obras poderosas do Senhor? Quem anunciará os seus louvores? Bem-aventurados os que observam o direito, o que pratica a justiça em todos os tempos. Lembra-te de mim, Senhor, segundo a tua boa vontade para com o teu povo: visita-me com a tua salvação; Para que eu veja os bens dos teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria do teu povo, para que me regozije com a tua herança.”
Salmo 106:1-5


Este é um salmo de lembrnça da mão do Senhor ao longo da história do seu povo. O salmista começa com palavras de acção de graças. Em toda a história do mundo, podemos ver como Deus age sempre de acordo com a Sua natureza. O Senhor é bom, por isso conseguimos ver a sua benignidade em tudo aquilo que ele faz. Podemos ver a bondade do Senhor mesmo naquelas partes da história em que o mundo o acusa. Basta procurar. Deus nunca se contradiz. Não devemos agradecer ao Senhor apenas por aquilo que é aparente. Muitas vezes precisamos de procurar as razões profundas para Lhe estarmos agradecidos. Este é um exercício que vale sempre a pena. Nunca ficaremos sem razões para louvarmos a Deus. Em segundo lugar, o salmista manifesta a sua vontade de ver cumpridas as promessas relativas à alegria e à herança dos filhos de Abraão. Para ele não há dúvida de que a salvação é completamente obra do Senhor. Ela acontece quando o Senhor visita aquele que salva. O povo iria colher as maravilhosas promessas do Senhor quando este o visitasse com a sua salvação. Todos os que são salvos podem atribuir a sua salvação apenas ao que o Senhor fez neles e por eles. Aqueles que não alcançam a herança disponível em Cristo fazem-no ao rejeitar as variadas visitas do Senhor em seu favor. Crente, alegre-se no dia da sua salvação! Pecador, hoje é o dia aceitável.

Sem comentários:

Enviar um comentário