domingo, 12 de junho de 2016

(Devocional) Todos os que lhe obedecem - Sl. 111:6-10


Domingo, 12 de Junho de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 111-1155
Todos os que lhe obedecem

Mostrou ao seu povo o poder das suas obras, dando-lhe a herança das nações. As obras das suas mãos são verdade e juízo; fiéis, todos os seus mandamentos. Permanecem firmes para todo o sempre; são feitos em verdade e rectidão. Redenção enviou ao seu povo; ordenou o seu concerto para sempre; santo e tremendo é o seu nome. O temor do Senhor é o princípio da sabedoria: bom entendimento têm todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre.”
Salmo 111:6-10


Este é um salmo sobre as obras do Senhor. Nesta porção o salmista relembra que tudo o que o Senhor faz é uma extensão daquilo que Ele é. Assim, as obras do Senhor são verdade, justas, fiéis e permanecem para sempre. Podemos saber que mesmo aquilo que, por enquanto, não entendemos, não contradiz aquilo que Deus é. No final aprendemos que o temor do Senhor é a porta de entrada de toda a sabedoria. Quanto mais obedecemos, mais entendimento temos. Este é um princípio espiritual de enorme importância. Queremos sabedoria e discernimento para a vida? Gostaríamos de evitar o erro e dar cada passo com confiança? Devemos esperar no Senhor até termos paz em relação a qualquer decisão e podermos agir com plena confiança. O que fazer enquanto esperamos? Devemos continuar a fazer aquilo que já sabemos ser a vontade do Senhor. Quanto melhor formos na obediência, melhor seremos na sabedoria. Mas será que não acabaremos por ficar paralisados ao tentar colocar em prática este princípio? O Senhor dar-nos-á variadas oportunidades para colocarmos em prática a fé. Pensemos, aquele que entrega por fé a Cristo o destino da sua alma eterna não confiará nele para as decisões desta vida? E logo, os passos ocasionais de fé darão lugar à vida de fé do crente. Andamos por fé e não por vista!

Sem comentários:

Enviar um comentário