sexta-feira, 3 de junho de 2016

(Devocional) Ídolos inúteis - Sl. 97:1-7


Sexta-feira, 3 de Junho de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 96-1005
Ídolos inúteis

O Senhor reina: regozije-se a terra; alegrem-se as muitas ilhas. Nuvens e obscuridade estão ao redor dele: justiça e juízo são a base do seu trono. Adiante dele vai um fogo que abrasa os seus inimigos em redor. Os seus relâmpagos alumiam o mundo; a terra viu e tremeu. Os montes se derretem como cera na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra. Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória. Confundidos sejam todos os que servem imagens de escultura, que se gloriam de ídolos inúteis: prostrai-vos diante dele, todos os deuses.”
Salmo 97:1-7


O salmista olha para o futuro. Ali ele consegue ver o regresso do Messias de Deus, Jesus Cristo, para reinar sobre toda a terra. O regresso de Jesus, uma certeza que aguardamos, será glorioso e todos os povos da terra verão a Sua vinda em grande poder. Como poderá ficar diante do seu trono sem ter uma cobertura para o seu pecado? Pela fé, podemos receber Jesus como nosso substituto e assim a promessa da sua vinda para nós poder ser um motivo de alegria e não uma razão para temer. Mas para muitos (os duvidosos, os incrédulos, os descuidados e aqueles que adiaram por demasiado tempo) um dia será tarde de mais. O salmista pensa em todos aqueles que estarão ocupados na adoração de ídolos quando aquele dia chegar. O que poderão fazer por eles, naquele dia, as suas imagens de escultura? Que inúteis parecerão, naquele momento, todos os altares erigidos a falsos deuses. Será que não sabemos que todos os deuses são nada e que tudo o que existe prestará adoração ao Criador de toda a terra? Cada momento passado diante de altares de falsidade são momentos desperdiçados se tivermos em conta a eternidade e o regresso de Cristo. De que maneira está a usar o seu tempo neste momento? Aquilo a que damos mais importância representa o que é mais importante para nós. Se Deus não estiver no centro da sua existência, tudo o que você faz é idolatria. Preparemo-nos para a vinda do Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário