segunda-feira, 9 de maio de 2016

(Devocional) Uma boa oração - Sl. 70


Segunda-feira, 9 de Maio de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 66-705
Uma boa oração

“Apressa-te, ó Deus, em me livrar; Senhor, apressa-te em ajudar-me. Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; tornem atrás e confundam-se os que me desejam mal. Voltem as costas, cobertas de vergonha, os que dizem: Ah! Ah! Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam contìnuamente: Engrandecido seja Deus. Eu, porém, estou aflito e necessitado: apressa-te por mim, ó Deus; tu és o meu auxílio e o meu libertador: Senhor, não te detenhas.”
Salmo 70


A introdução diz-nos que este é um salmo “para lembrança”. Deus acredita no ministério da repetição. Existem coisas de que nos precisamos lembrar. Quer seja dos problemas quando tudo corre bem, ou dos livramentos passados, no meio dos temporais. Quando oramos precisamos de nos lembrar de quem somos e de Quem Deus é acima de nós. A melhor maneira de não nos esquecermos de Quem Deus é, é mantermos uma viva comunhão com Ele. Ele fala connosco na Bíblia e quer ouvir-nos em oração. David apresenta a Deus os seus pedidos de oração. Isto não são apenas palavras para encher o tempo ou para impressionar os ouvintes. Esta é uma oração que sai da necessidade de David. Assim, os motivos que Ele apresenta a Deus são motivos úteis. Ele fala a Deus de necessidades reais, apresenta uma situação que existe e pede a Deus a solução. Não nos podemos deixar enganar. Deus é um Deus pessoal que nos ouve e gosta quando vamos a ele com as nossas necessidades. No v. 4, David estende a sua oração e pede a Deus por aqueles que são fiéis. O quê? Sim, ele não esquece que mesmo o mais fiel está sujeito às tentações e que pode vacilar se tirar os olhos de Deus. David ora para que permaneçam fiéis. Esta oração do homem segundo o coração de Deus é baseada em Quem Deus é. David sabe que está a ser escutado e que a sua oração será atendida porque Deus é auxílio e libertador. Que todos possamos conhecê-Lo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário