segunda-feira, 16 de maio de 2016

(Devocional) Quando parece que Deus não nos ouve - Sl. 77:1-10


Segunda-feira, 16 de Maio de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 76-775
Quando parece que Deus não nos ouve

“Clamei ao Senhor com a minha voz: a Deus levantei a minha voz, e ele inclinou para mim os ouvidos. No dia da minha angústia, busquei ao Senhor: a minha mão se estendeu de noite e não cessava; a minha alma recusava ser consolada. Lembrava-me de Deus, e me perturbei; queixava-me, e o meu espírito desfalecia (Selah). Sustentaste os meus olhos vigilantes: estou tão perturbado que não posso falar. Considerava os dias da antiguidade, os anos dos tempos passados. De noite, chamei à lembrança o meu cântico: meditei em meu coração, e o meu espírito investigou. Rejeitará o Senhor para sempre, e não tornará a ser favorável? Cessou para sempre a sua benignidade? acabou-se já a promessa que veio de geração em geração? Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? (Selah). E eu disse: Isto é enfermidade minha; e logo me lembrei dos anos da dextra do Altíssimo.”
Salmo 77:1-10


Existem ocasiões em que parece que Deus está mais distante. Será que existem intervalos na misericórdia de Deus? (v. 9). Quando vêm as dúvidas o melhor a fazer é rebater com certezas. As melhores certezas que temos são as da Palavra de Deus. Em primeiro lugar, Deus sempre inclina os ouvidos às nossas orações (v. 1). Isso significa que Ele é um Deus pessoal que cuida de nós individualmente. Ele quer e agrada-Se quando O buscamos. Todo o que invoca o nome do Senhor é salvo. Deus escuta as nossas orações porque tem um amor sem fim por nós, provado na Pessoa do Seu Filho Jesus Cristo. Depois, quando existe algum afastamento, os responsáveis por ele somos sempre nós e não o perfeito Deus (v. 10). Isto é muito importante. Quando parece que Deus está longe, devemos continuar a buscar. Quando sabemos que a pessoa está em casa, e é urgente falar com ela, nós continuamos a bater à porta. Quando parece que Deus está longe e isso nos angustia, devemos parar e pensar em todas as ocasiões em que Deus nos auxiliou de forma directa (v. 10). Temos frequentemente um grave problema de falta de memória. Não importa como o faz, tente manter sempre na sua mente tudo o que Deus já fez por si. Em vez de fazer inventário das suas dores, mantenha uma lista das bênção de Deus. É bom servir ao Senhor! É bom saber que podemos contar com Ele. Oh Senhor, perdoa-nos por duvidarmos do teu amor.  

Sem comentários:

Enviar um comentário