sexta-feira, 13 de maio de 2016

(Devocional) Mui firme - 2Pe. 1:19-21


Sexta-feira, 13 de Maio de 2016
Leitura Bíblica Diária: II Pedro 1-35
Mui firme

“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva apareça nos vossos corações, Sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram, inspirados pelo Espírito Santo.”
II Pedro 1:19-21


Pedro tinha acabado de fazer referência ao evento de que tinha feito parte, com Tiago e João, onde tinha tido a oportunidade de ver Cristo transfigurado, e ouvir do céu a voz de Deus Pai. Dizem-nos que a expressão aqui trauzida como “mui firme” tem o sentido de “ainda mais firme”. Ou seja, Pedro, que testemunhou uma maravilhosa visão e ouviu do céu a voz do próprio Deus, afirma que melhor do que visões ou revelações é a Palavra escrita e inspirada por Deus. Todas as verdades devem ser rejeitadas se contradizem as páginas das Escrituras. Outra certeza que Pedro tinha sobre a Palavra de Deus é que o que a diz Bíblia não muda consoante o intérprete. A Bíblia não usa as mesmas palavras para dizer uma coisa para mim, e outra para si. Devemos buscar o sentido do que é dito, porque através da Bíblia Deus diz uma coisa só. As palavras que temos nas nossas Bíblias foram dadas, através de homens de Deus, por inspiração do Espírito Santo. Esta é uma passagem preciosa. Aqui encontramos protecção daqueles que nos pedem para desprezar a Palavra, porque eles tiveram uma visão maravilhosa ou um sonho. Também somos avisados quanto aqueles que querem torcer as palavras da Bíblia para dizerem o que querem. A Bíblia não deve ser torcida, ela deve ser aceite. Deus poderia ter escolhido outra forma para se comunicar com o mundo (Ele é Deus), mas Ele escolheu a palavra escrita. Escutemos a Sua voz.   

Sem comentários:

Enviar um comentário