sábado, 28 de maio de 2016

(Devocional) Alegra a alma do teu servo - Sl. 86:1-7


Sábado, 28 de Maio de 2016
Leitura Bíblica Diária: Salmos 86-905
Alegra a alma do teu servo

“Inclina, Senhor, os teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo, ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia. Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, levanto a minha alma. Pois tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam. Dá ouvidos, Senhor, à minha oração, e atende à voz das minhas súplicas. No dia da minha angústia clamarei a ti, porquanto me respondes.”
Salmo 86:1-7


Temos o privilégio, nos salmos, de assistir à vida de oração deste grande servo do Senhor. Temos aqui uma oração por livramento. E porque havia o Senhor de o livrar? Ou mesmo escutá-lo? Em primeiro lugar, a oração deve ser atendida, pois David é santo. Como é maltratada esta palavra. Ser santo significa ser separado. Isto é algo que Deus faz e não depende do homem. No entanto não deixa de ser uma realidade. Todos os que vão ao Senhor em arrependimento e recebem nos seus corações a obra de Deus em seu favor na pessoa de Cristo, são separados por Deus e chamados santos. David conhece o trabalho de Deus que já ocorreu na sua vida. Ele sabe que tem uma intimidade com o Senhor que os descrentes nem suspeitam que possa existir. Com base na realidade da salvação, David aproxima-se de Deus. A outra razão pela qual o rei sabe que será escutado é a própria bondade de Deus. O conhecimento dos atributos divinos serve para aprofundar o nosso relacionamento com o Senhor. Deus é bom e está sempre pronto a perdoar todos os que vão a ele em sincero arrependimento. Deus ouve-nos, não por qualquer bondade que possamos ter (a bondade própria não existe), mas por causa da Sua própria benignidade. Finalmente, o salmista sabe que a sua oração chegará aos ouvidos do Senhor, pois Ele sempre responde às orações. Quanto mais fiéis formos na nossa vida de oração, mais veremos o poder de Deus em acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário