sexta-feira, 18 de março de 2016

(Devocional) Um pouco - Jo. 16:16-22


Sexta-feira, 18 de Março de 2016
Leitura Bíblica Diária: João 16-20
Um pouco

“Um pouco, e não me vereis; e, outra vez, um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai. Então alguns dos seus discípulos disseram uns para os outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e, outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: porquanto vou para o Pai? Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? não sabemos o que diz. Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis? Na verdade, na verdade, vos digo que vós chorareis e vos lamentareis e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes; mas a vossa tristeza se converterá em alegria. A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já se não lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo. Assim, também, vós, agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.”
João 16:16-22


Com alguma frequência os discípulos de Jesus ouviam as suas palavras e não entendiam o seu significado. Isto não nos deve admirar. Muitas das coisas que para nós são óbvias e bem conhecidas, para eles eram completas novidades. Ainda por cima, eles ainda não tinham, como nós, a habitação do Espírito. As coisas de Deus entendem-se espiritualmente. Mais tarde vemos que, apesar das profecias das Escrituras, e das palavras de Jesus, eles foram surpreendidos pela ressurreição. A tristeza da morte do seu Senhor tinha-se apoderado deles. Mas tinha sido, tal como Jesus lhes tinha dito, apenas por um momento. Animados pela ressurreição e energizados pelo Espírito este grupo de discípulos foi usado por Deus para mudar o mundo para sempre. Ainda hoje os crentes em Jesus vivem num mundo que os odeia, porque o odeia a Ele e à Sua mensagem. Se perdermos de vista as palavras do Senhor, o túmulo vazio e a habitação do Espírito, também nós podemos sucumbir à tristeza imposta pela nossa condição temporária. Lutamos contra o mundo, contra o peado e contra a carne e muitas vezes parece que nos afundamos. Porque Ele vive, a nossa tristeza é temporária! Ela dura apenas um pouco. Aguardamos com antecipação a vinda do Senhor e a restauração de toda a criação. Em breve O veremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário