terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

(Devocional) Deus trabalha sempre - Ex. 11:1-3


Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016
Leitura Bíblica Diária: Êxodo 11-15
Deus trabalha sempre

“E o SENHOR disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui. Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro. E o SENHOR deu ao povo graça aos olhos dos egípcios; também o homem Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo.”
Êxodo 11:1-3


O plano do Senhor continuar a desenvolver-se de forma perfeita. Nesta passagem Deus anuncia a Moisés que o dia da partida está próximo. É maravilhoso aqui ver a forma detalhada como Deus trabalha. Moisés fica a saber que estava para vir uma última praga, que a saída de Israel seria apressada e que eles não iriam sair de “mãos a abanar”. Deus estava a trabalhar para colocar nas mãos de Israel uma imensa fortuna. Os egípcios iriam dar aos judeus muitas riquezas. Por incrível que pareça, para os egípcios, os judeus tornaram-se num povo amado e Moisés num líder respeitado. Tudo isto, incrível aos nossos olhos, seria tornado possível porque Deus estava a trabalhar. Na verdade, Deus está sempre a trabalhar. O que Deus faz é digno e glorioso. O nosso Deus reveste-se de glória e majestade. O problema não é que Deus não faz nada. O problema está em mim, quando egoistamente me coloco um lugares de onde não consigo ver o mover de Deus. Deus trabalha sempre mas por vezes eu revisto-me de atitudes que cegam o meu entendimento. Quando Jesus morreu, o Seu sangue operou a minha salvação séculos antes de eu receber tão generosa oferta. Deus trabalha mesmo antes de eu disso me aperceber. Senhor, ajuda-me a estar de tal forma em comunhão contigo, que eu nunca perca cada uma das tuas obras maravilhosas. Ajuda-me a receber aquilo que fazes para que eu me torne cada vez mais na imagem do teu precioso Filho.

Sem comentários:

Enviar um comentário