quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

(Devocional) Vós orareis assim - Mt. 6:9-15


Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016
Leitura Bíblica Diária: Mateus 6-10
Vós orareis assim

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Ámen. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas.”
Mateus 6:9-15


Que privilégio poder receber instruções sobre oração do próprio Senhor Jesus! Se noutras ocasiões Jesus ensinou sobre a atitude a ter durante a oração, aqui Jesus ensina sobre o conteúdo das orações. Se a oração é uma conversa com Deus, aqui aprendemos os assuntos possíveis dessas conversas. Em primeiro lugar deve haver adoração. Apesar de podermos ser amigos de Deus, não nos podemos esquecer de Quem Ele é. O Senhor busca aqueles que o adorem e nós encontramos o nosso lugar na criação, quando fazemos parte do grupo dos que O adoram. As nossas orações a Deus devem ser dependentes. É dele que recebemos o pão de cada dia e é a Ele que devemos ir, em acção de graças, com cada necessidade. A oração a Deus é responsiva. Devemos estar dispostos a fazer pelos outros, o que o Senhor faz graciosamente por nós. Por muito que recebamos das mãos do Senhor, o maior dom que recebemos Dele é o perdão dos pecados. Este é um grande dom, pois é um que apenas Ele pode dar. Porque em Cristo somos perdoados de uma multidão de pecados não deve parecer grande de mais perdoar qualquer ofensa que neste mundo nos façam. Se orarmos como Jesus aqui nos ensina, ficaremos mais próximos de conseguir olhar pelo seus olhos para este mundo que Ele criou.

Sem comentários:

Enviar um comentário