quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

(Devocional) A repreensão de Pedro - Mt. 16:21-23


Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2016
Leitura Bíblica Diária: Mateus 16-20
A repreensão de Pedro

“Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos, que convinha ir a Jerusalém, e padecer muito dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia. E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.”
Mateus 16:21-23


A morte de Jesus na cruz do Calvário é uma experiência vitoriosa do princípio ao fim. Jesus não foi surpreendido com a sua prisão, julgamentos, condenação e execução. O Senhor sabia exactamente o que ia acontecer e quando ia acontecer. Na verdade Jesus não foi morto, Ele entregou a sua vida pelos pecadores. Tal como Ele disse, “convinha” que Ele fosse a Jerusalém. Nesta passagem Pedro ousa repreender o Senhor. Naquele momento, ele permitiu que a sua forma de pensar estivesse mais no mundo do que em Deus. Materialmente falando, a morte de Jesus não fazia qualquer sentido. De que forma é que, morrendo, Jesus ficaria mais próximo de acupar o trono que era Dele em Jerusalém? Se deixasse que os seus pensamentos estivessem no céu em vez de apenas na terra, Pedro saberia que, para além de ser rei, Jesus era também o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A triste verdade é que quando deixamos que os nossos pensamentos e corações estejam apenas neste mundo começamos a pensar exactamente como Satanás. A ele também não interessam os planos de Deus. Porque não queremos ser usados para fazer o jogo do inimigo devemos, nesta vida, ter os pés assentes na terra, mas os olhos voltados para o céu. Vai ser a vontade de Deus, e não os nossos interesses, a vencer o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário