quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

(Devocional) Ora vem, Senhor Jesus


Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Apocalipse 21-22
Ora vem, Senhor Jesus

“Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ámen. Ora vem, Senhor Jesus! A graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos vós! Ámen.”
Apocalipse 22:20-21


O livro de Apocalipse é a revelação de Jesus Cristo, o apóstolo João foi o fiel secretário das palavras que Ele lhe deu. O livro termina com a promessa da vinda iminente de Jesus. João acrescenta o seu Amen, dizendo “assim seja” à preciosa promessa do Senhor. Os crentes do primeiro século, os primeiros a escutarem as palavras desta carta, teriam recebido com grande gozo a lembrança da vinda iminente do Senhor. Estes crentes estavam sob forte perseguição por parte de um império que tinha decretado o fim do cristianismo. A volta de Jesus era para aquela geração algo muito especial. Mas será que deve ser menos especial para nós? Não somos nós também afligidos diariamente por uma cultura que odeia a Jesus precisamente por causa de quem ele é – o único caminho para o Pai? Não deveríamos nós ter também por preciosa a promessa da sua vinda? Se esta era iminente há 2000 anos, não será muito mais iminente hoje? Devemos ter como objectivo ter o mesmo desejo do apóstolo em ver esta promessa cumprida. Se vivermos à sombra da sua vinda iminente, podemos servi-lo melhor no tempo presente. Se cultivarmos em nós o amor pela sua vinda, isso irá ajudar-nos a combater a carne que exige mais e mais do que este mundo tem para oferecer. Quanto mais eu meditar na vinda de Cristo, mais eu entendo que Nele sou mais do que vencedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário