sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

(Devocional) O fim do ateísmo - Ap. 16:8-11


Sexta-feira, 25 de Dezembro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Apocalipse 16-20
O fim do ateísmo

“E o quarto anjo derramou a sua taça sobre o sol, e foi-lhe permitido que abrasasse os homens com fogo; E os homens foram abrasados, com grandes calores, e blasfemaram o nome de Deus, que tem poder sobre estas pragas; e não se arrependeram, para lhe darem glória. E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor. E, por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.”
Apocalipse 16:8-11 5


A grande tribulação marcará também o fim do ateísmo. O mundo será afligido com grandes julgamentos (estamos na parte da história em que Deus continua a dar oportunidade de arrependimento, e em que estes julgamentos são conhecidos e anunciados). Nesta passagem vemos que o mundo será afligido por um aumento exponencial da actividade solar. Esse evento trará grande sofrimento a todo o mundo. Também é referido um julgamento directamente sobre o trono do anticristo e daqueles que o rodeiam. Esse julgamente resulta em trevas, dores e feridas físicas. Mais uma vez, se você consegue ler o anúncio destes julgamentos, você ainda está a tempo de os evitar, refugiando-se na Pessoa de Jesus. Se no mundo em que vivemos existem aqueles que se dizem ateus, na grande tribulação a máscara irá cair. O ateísmo é utilizado agora como desculpa para tentar apaziguar a consciência. Na grande tribulação não existirão ateus. A maioria das pessoas saberá que os julgamentos vêm da mão de Deus e endurecerão os seus corações. Aqui vemos como é mau o coração humano. A solução para o problema do pecado não está no interior do homem. Hoje também, muitos dos que se dizem ateus são simplesmente rebeldes que recusam admitir o seu erro e a sua incapacidade. Recusam admitir que estão errados e que Deus está certo. Meu amigo, se você está em Cristo também você precisa continuar a admitir que Deus está certo. Deus é bom e tudo o que Ele faz é justo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário