sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

(Devocional) Nunca hão-de perecer - Jo. 10:22-38


Sexta-feira, 18 de Dezembro de 2015
Leitura Bíblica Diária: João 6-10
Nunca hão-de perecer

“E em Jerusalém havia a festa da dedicação, e era inverno. E Jesus andava passeando no Templo, no alpendre de Salomão. Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-Lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se Tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. Respondeu-lhes Jesus: Já vo-lo tenho dito, e não o credes. As obras que Eu faço, em nome de Meu Pai, essas testificam de Mim. Mas vós não credes porque não sois das Minhas ovelhas, como já vo-lo tenho dito. As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu conheço-as, e elas Me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da Minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de Meu Pai. Eu e o Pai somos UM. Os judeus pegaram então outra vez em pedras para O apedrejar. Respondeu-lhes Jesus: Tenho-vos mostrado muitas obras boas procedentes de Meu Pai; por qual destas obras Me apedrejais? Os judeus responderam, dizendo-Lhe: Não Te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo Tu homem, Te fazes Deus a Ti mesmo. Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada, Àquele a Quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus? Se não faço as obras de Meu Pai, não Me acrediteis. Mas, se as faço, e não credes em Mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em Mim e Eu nele.”
João 10:22-38


Quando lemos as Escrituras devemos prestar particular atenção para as Palavras do Próprio Jesus. Sabemos que toda a Escritura é inspirada por Deus, mas que delícia é termos o registo do que saiu dos lábios do nosso Salvador. Neste capítulo Jesus ensina que tipo de união têm aqueles que se tornam Dele. Jesus é o Messias que haveria de vir (v. 25). Não devemos esperar nenhum outro. É pelo Seu nome que os nossos pecados são perdoados. Quando nascemos de novo, passamos a fazer parte das Suas ovelhas, Aleluia! Somos Dele, venha o que vier, ou quem vier, somos Dele. Porque somos Dele, estamos seguros (vs. 28-29). Quem bom que a nossa salvação não depende de nós. Existe um falso Cristo que é pregado nos nossos dias. Dizem que Ele nos salva, mas que somos nós que temos de nos manter salvos. Isso é falso! Estamos nas mãos de Cristo e, como se essas não bastassem, estamos também nas mãos do Pai. Depois de lá estarmos, nunca pereceremos. Não há ninguém, nem nós próprios, que nos possa arrebatar desta posição. Este é o lugar mais seguro do mundo. Quando passamos a ser filhos de Deus, não podemos deixar de ser filhos. Quando obtemos a vida eterna, essa vida não acaba. Quando estamos nas mãos de Cristo, ninguém de lá nos arrebata. Este é o nosso Salvador! Como sabemos isto? É o Próprio Jesus que nos ensina.   

Sem comentários:

Enviar um comentário