quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

(Devocional) Mas vós - Jd. 1:16-25


Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Judas 1
Mas vós

“Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse. Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo, Os quais vos diziam que, nos últimos tempos, haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos, sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia do nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna; E apiedai-vos de alguns, que estão duvidosos; E salvai alguns, arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia, com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre! Ámen.”
Judas 1:16-25


Quando Judas escreve estas palavras, há cerca de dois mil anos atrás, os crentes já tinham que lidar com aqueles que, dizendo-se cristãos, viviam mais para os seus próprios interesses carnais do que para o Senhor. Apesar de esta passagem conter uma descrição desses que causam divisões entre os crentes por causa do seu pecado, esta passagem não é apenas sobre eles. Aqueles que querem andar fielmente com Cristo não se podem deixar absorver pelos erros dos outros e começar a viver em função deles. A vida do crente tem de ser mais acerca de fazer o que é certo do que de falar do que é errado. O que devemos fazer enquanto aguardamos a volta do Senhor e estamos rodeados daqueles que não O amam? Devemos continuar a edificar sobre a nossa fé, pois o Senhor deseja que cresçamos. Devemos orar no Espírito Santo, que é outra forma de dizer, orar em comunhão com o Senhor e não por obrigação religiosa. Devemos ter um ministério para com os outros. O nosso testemunho e caminhada com Cristo devem servir quer para ajudar os fracos a firmarem-se na fé, como a convidar os pecadores ao arrependimento. Não nos devemos isolar como cristãos. Devemos ser pescadores de homens, tendo cuidado para não nos envolvermos com os erros daqueles que queremos alcançar. No entanto sabemos isto, a vida que vivemos em Cristo é uma vida de certeza. Se somos Dele hoje, Ele nos guardará de tropeçar, e seremos Dele para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário