sexta-feira, 23 de outubro de 2015

(Devocional) Pois cri nos teus mandamentos - Sl. 119:65-66


Sexta-feira, 23 de Outubro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 119-1205
Pois cri nos teus mandamentos
      
“Fizeste bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra. Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos.”
Salmo 119:65-66


Existe grande benefício para o crente em viver a sua vida à sombra da Palavra de Deus. Essa não é a razão principal pela qual devemos viver da Palavra, mas é uma consequência natural. David confirma que descobriu em Deus que cada promessa das Escrituras é verdadeira. Podemos continuar a confirmar isso ainda hoje. Deus prometeu a David que ele teria um filho e que o trono dele seria estabelecido para sempre. Essa promessa foi cumprida na Pessoa de Jesus Cristo, descendente de David, segundo a carne, e Rei eterno. Assim, sempre que encontramos promessas pessoais na Bíblia, podemos levá-las a sério, viver segundo elas, pois Deus cumpre o que promete. A Palavra de Deus é também a melhor fonte para a sabedoria e conhecimento. Deus sabe que você tem de tomar importantes decisões e Ele não o deixa só. Quanto mais próximo você estiver das Sagradas páginas, melhores decisões vai conseguir tomar. Quantas vezes deixamos a sabedoria de Deus e confiamos no vão conhecimento do mundo? Devemos lembrar-nos que não devemos buscar um relacionamento com Deus por interesse. Não devemos querer ser Dele para acedermos às Suas promessas e à Sua sabedoria. Devemos buscá-Lo hoje porque Ele é Deus e merecedor de toda a glória. No entanto, quem busca a Deus nunca ficará de mãos vazias. Se receber as bênçãos de Deus ou Ele lhe der sabedoria, não se louve a si mesmo, entregue a Deus o sacrifício do seu louvor.

Sem comentários:

Enviar um comentário