quinta-feira, 1 de outubro de 2015

(Devocional) Participantes - Fp. 1:7-8



Quinta-feira, 1 de Outubro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Filipenses 1-45
Participantes

 “Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho no meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho. Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo.”
Filipenses 1:7-8

Paulo continua o seu elogio dos crentes desta igreja. A igreja de Filipos é uma igreja importante para o ministério missionário de Paulo. É óbvio nestas palavras o sentimento de afeição e amor pessoais de Paulo por estes crentes. No entanto, o relacionamento deles tem uma outra dimensão que é muito importante. Eles são participantes da graça de Deus derramada sobre a vida de Paulo. Isto é verdade pois a igreja de Filipos apoia financeiramente o trabalho missionário de Paulo. Os crentes de Filipos estão presentes quer nos os dias de tribulação, por exemplo as prisões (Paulo escreve esta carta estando encarcerado), como os dias gloriosos de defesa e confirmação da mensagem do evangelho. Isto faz com que a vida do missionário até aos dias de hoje seja uma vida de enorme responsabilidade. Todos os que apoiam o ministério do missionário têm com ele um relacionamento profundo de identificação e o missionário deve isto em conta em tudo o que faz. Os missionários não devem fazer os seus apoiantes participar em nada que não seja da vontade de Deus. Também quem apoia missões, ou simplesmente é membro de uma igreja que o faz, deve entender que apoiar missões é muito mais do que um relacionamento financeiro. Quem apoia missões participa de forma íntima de cada momento da caminhada do missionário com Deus. Por tudo isto, Paulo deseja amá-los não apenas com o seu amor. Paulo ama-os com o amor de Cristo. Que a nossa vida seja a vida de Cristo em nós.  

Sem comentários:

Enviar um comentário