domingo, 4 de outubro de 2015

(Devocional) Dizei - Sl. 96:10-13


Domingo, 4 de Outubro de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 96-1005
Dizei

“Dizei entre as nações: O Senhor reina; o mundo, também, se firmará, para que se não abale; ele julgará os povos com rectidão. Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra: brame o mar e a sua plenitude. Alegre-se o campo, com tudo o que há nele: então se regozijarão todas as árvores do bosque, Ante a face do Senhor, porque vem, porque vem a julgar a terra: julgará o mundo com justiça e os povos com a sua verdade.”
Salmo 96:10-13


A verdade é que o Senhor reina sobre todas as coisas independentemente do que alguém acredita ou faz. Também é verdade que a mensagem poderosa do amor e do poder deste grande Deus irá chegar a todas as nações. Mesmo que não seja através de mim. Uma das verdades importantes desta passagem é que o Senhor julgará o mundo com justiça. Ou seja, na eternidade ninguém poderá acusar Deus de ser injusto. Todos ouvirão. Ninguém terá desculpa para a sua rejeição. Assim sendo, poderíamos pensar que, se todos ouvirão, então não temos de falar. Mas aquele que pensa assim está errado. Este salmo, escrito há mil anos acusa-o. O Senhor deseja que falemos. Nunca a Palavra nos diz para apenas vivermos o evangelho. Temos de comunicar verbalmente o evangelho. Reparem nas verdades específicas que aqui são ditas sobre Deus. Devemos aproveitar todas as oportunidades para falar do poder de Deus, da Sua justiça, do juízo iminente sobre toda a terra e da volta inadiável do Senhor Jesus. Este salmo também fala de alegria (v. 11). A nossa alegria deve estar em servir fielmente a este tão grande Deus. Temos de nos acautelar para não formarmos outros deuses como fonte da nossa alegria. Seria muito grave se falássemos do Deus verdadeiro, mas os nossos corações estivessem a servir um qualquer outro deus feito por mãos humanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário