sexta-feira, 31 de julho de 2015

(Devocional) A vitória do aflito - Sl. 6:8-10


Sexta-feira, 31 de Julho
Leitura Bíblica Diária: Salmos 6-105
A vitória do aflito

“Apartai-vos de mim, todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu lamento. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração. Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.”
Salmo 6:8-10


Tal como existem várias formas de comunicação, também a oração toma diversas formas. Pela oração o homem comunica com Deus. Por vezes, o crente sente a necessidade de oferecer a Deus um simples pensamento de gratidão. No entanto, outras vezes a oração é um exercício complexo, difícil e angustiante. É o caso deste salmo. O salmista toma consciência do seu pecado e quer obter vitória sobre o mesmo. Quando ele começa a sua oração ele está disposto a permanecer diante da face do Senhor até obter a sua vitória. Isto é diferente daqueles que exigem tudo de forma imediata. Quando estes oram, muitas vezes fazem-no exibindo o seu orgulho e saem sem terem obtido o necessário desfecho. Porque acreditou no Senhor e no poder Dele em lhe dar poder sobre o pecado que abominava, o salmista obteve a sua vitória. Agora ele pede a todos os que continuam a viver longe de Deus, que o querem influenciar a abandonar as suas recentes decisões de justiça, que se afastem. Aquele que recebe, pelo poder da cruz de Cristo, vitória sobre os seus pecados, deve persistir em viver na vontade de Deus. A vergonha que o salmista menciona é a vergonha do pecador sem Cristo. A vida de santificação do crente não é vivida por alguém que quer provar que é melhor do que os outros. A vida de santificação e vitória do crente deve ser vivida para trazer outros para os caminhos da justiça.  o c﷽﷽﷽﷽﷽﷽tiante. as vezes a oraçvezes, o crente sente a necessidade de oferecer a Deus um simpls s Ele viva em nsido deixado. P

Sem comentários:

Enviar um comentário