quarta-feira, 29 de julho de 2015

(Devocional) Sacrificios de Justiça - Sl. 4:1-5


Quarta-feira, 29 de Julho
Leitura Bíblica Diária: Salmos 1-55
Sacrifícios de justiça

“Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração. Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selah.) Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que lhe é querido; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele. Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos (Selah). Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.”
Salmo 4:1-5

Por vezes apenas queremos que alguém nos ouça. Mesmo quando todos estão longe, sabemos que Deus tem o poder de ouvir a nossa oração. Mas como ter a certeza? Deus sempre escuta o Seus filhos, quando estes O buscam com um coração sincero e de acordo com a Sua vontade. O v. 4, é muito interessante. Temos aqui uma ordem, “perturbai-vos”. Deus manda que nos perturbemos, mas acerca do quê? E por quanto tempo? O versículo fala sobre pecado. Precisamos de nos perturbar com o nosso pecado, a sua inutilidade, vergonha e consequências devem perturbar-nos. No entanto não se trata da perturbação destrutiva que nos leva a pecar. Devemos ficar de tal forma perturbados pelo pecado que isso nos leve a fazer algo para resolver o problema. O mesmo versículo diz-nos para ficarmos calados. Se quisermos resolver o problema do pecado que nos afasta de Deus, precisamos de ficar calados e dispostos apenas a escutar. Deus tem a solução para os problemas que nos afligem. Por vezes rodeamo-nos de ruídos que apenas servem para nos distrair de lidar com o essencial. Se é o seu caso, cale todas as vozes e escute a salvação de Deus. O povo de Israel levava a sério os sacrifícios que tinham de ser oferecidos de acordo com a lei. No entanto, os sacrifícios que Deus queria eram sacrifícios de justiça. Ou seja, Deus não aceita sacrifícios das mãos de quem ainda não nasceu de novo pelo sangue de Cristo. Quer agradar ao seu Deus? Ofereça-Lhe sacrifícios de justiça.    

Sem comentários:

Enviar um comentário