terça-feira, 7 de julho de 2015

(Devocional) Jesus teve fome - Mt. 21:18-22


Terça-feira, 7 de Julho de 2015
Leitura Bíblica Diária: Mateus 21-255
Jesus teve fome

“E, de manhã, voltando para a cidade, teve fome; E, avistando uma figueira perto do caminho, dirigiu-se a ela, e não achou nela senão folhas. E disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou, imediatamente. E os discípulos, vendo isto, maravilharam-se, dizendo: Como secou imediatamente a figueira? Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas, até, se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito; E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.”
Mateus 21:18-22


Se não tivermos o devido cuidado, perdemos algo fundamental neste texto. Na nossa carne, o que salta à atenção é o facto de Jesus ter dito que receberemos tudo aquilo que pedirmos com fé. A nossa carne começa logo a pensar como fabricar essa fé. O nosso homem mortal gosta de sentir que consegue fabricar o “infabricável”. Mas, não é impressionante o facto de que Jesus teve fome? Porque é que o criador e sustentador de tudo, se havia de sujeitar a passar vários anos num corpo imperfeito? Porque é que Jesus, o todo poderoso Deus, havia de passar necessidade? A resposta é simples. Foi por você e por mim que Jesus se fez carne. Aliás, toda a situação criada com esta figueira foi para benefício dos seus discípulos. Será que Jesus não sabia que a figueira não tinha fruto? Certamente que ele o sabia. Jesus, hábil utilizador de eficazes ilustrações, usou a figueira para mostrar aos discípulos o poder de Deus e o poder da oração daquele que deixa que a sua fé se alinhe com a vontade do Pai. O facto de Jesus ter feito tudo o que fez por nós, não diz muito sobre nós. Isso não se deu porque nós somos dignos de atenção. Tudo o que ele fez apenas acrescenta à sua graça e ao seu amor. Senhor, eu quero ver-te trabalhar à minha volta e em mim. Eu quero ver-te responder às minhas orações. Ajuda-me a saber orar dentro da tua vontade. Alinha a minha fé com o teu querer.

Sem comentários:

Enviar um comentário