sexta-feira, 26 de junho de 2015

(Devocional) Vinde a mim - Mt. 11:26-30


Sexta-feira, 26 de Junho de 2015
Leitura Bíblica Diária: Mateus 11-155
Vinde a mim

“Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim te aprouve. Todas as coisas me foram entregues por meu Pai: e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
Mateus 11:26-30


Jesus é a única forma de um dia podermos ver o nosso Criador e completar aquilo para o qual fomos criados. Muitos rejeitarão a Jesus e ao fazê-lo estarão a rejeitar também ao Criador. Para esses a vida ficará incompleta, para sempre. Na nossa carne gostamos da sensação de fazer acontecer. Gostamos de sonhar e de sermos nós a realizar os nossos sonhos. Mas não somos o começo de nós mesmos. Nós somos o sonho de Deus e esse sonho completa-se em Jesus Cristo. Para sermos cumpridos como sonho de Deus, precisamos de ir a Ele indo a Jesus. Assim. Simples. Esta simplicidade assusta-nos e afasta-nos. Queremos mais para fazer e para pensar. Queremos sentir que fomos nós que o sonhámos e fizemos. Por isso é que muitos sábios e entendidos não chegam lá. A sabedoria custou-lhes a ganhar e eles recusam-se a admitir que aquilo que eles precisam está longe do seu alcance. Para irmos a Jesus precisamos reconhecer o nosso cansaço e incapacidade. Esse trajecto é o trabalho de Deus no nosso coração que pode ser resistido e rejeitado (muito o fazem). Mas aqueles que se lançam em abandono de si no braços do Salvador, Deus reserva alívio e descanso. Este descanso é para a alma, para o homem completo. É esse o resultado de, pela primeira vez, estar em completo alinhamento com o propósito da nossa existência. Nada disto é pesado ou difícil, mas o orgulho afastará muitos de cumprir em si mesmos o sonho de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário