sexta-feira, 12 de junho de 2015

(Devocional) O prazer de obedecer - Sl. 112:1-5


Sexta-feira, 12 de Junho de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 111-1155
O prazer de obedecer

“Louvai ao Senhor. Bem-aventurado o homem que teme ao Senhor, que em seus mandamentos tem grande prazer. A sua descendência será poderosa na terra: a geração dos justos será abençoada. Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos, nasce luz nas trevas: ele é piedoso, misericordioso e justo. Bem irá ao homem que se compadece e empresta: disporá as suas coisas com juízo.”
Salmo 112:1-5


A expressão “temer a Deus” (v. 1) significa respeitar e, se respeitarmos a Deus, iremos dar importância ao que Ele tem para dizer. Quem diz que respeita a Deus e não tem o mínimo interesse pelas Sua palavras não está a dizer a verdade. Os seus lábios dizem uma coisa e as suas acções outra. O mundo fala de um Deus impessoal, que serve para todos, seguido por todas as religiões e que aceitará todos. O Deus da Bíblia não é assim. Deus torna claro o que pretende de nós. A nossa parte está em obedecer ou desobedecer. Se nos tornarmos filhos de Deus, por arrependimento e fé em Jesus, então devemos procurar a vontade de nosso Pai, para Lhe obedecermos. No entanto Deus não quer a nossa obediência forçada. Se entendermos Quem Deus é, iremos aprender que é possível ter prazer em obedecer a Deus. Que bom que é quando sabemos que estamos a andar no caminho que Deus preparou para nós e para nosso bem. Este salmo ensina-nos que existem promessas de Deus para aqueles que Lhe obedecem (v. 3). Alguns há que querem que estas promessas sejam acima de tudo de riquezas materiais. A promessa que aqui temos é que sempre teremos mais do que necessitamos e, no fim, a vida eterna. E porque é que Ele nos dá mais do que precisamos? Para podermos ajudar quem não tem (v. 5). As promessas de Deus são certas e os Seus caminhos fazem sentido.

Sem comentários:

Enviar um comentário