domingo, 21 de junho de 2015

(Devocional) Más razões para orar - Mt. 6:5-8


Domingo, 21 de Junho de 2015
Leitura Bíblica Diária: Mateus 6-105
Más razões para orar

“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé, nas sinagogas e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque o vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.”
Mateus 6:5-8


Nem toda a oração serve os seus propósitos e Jesus alerta-nos nesta passagem para vigiarmos e refinarmos a nossa atitude de oração. Em primeiro lugar não devemos fazer da nossa oração uma ferramenta para afagar o nosso ego. Se não tivermos cuidado, a nossa carne irá usar até os nossos hábitos de oração para se engrandecer à custa da glória que pertence apenas a Deus. Devemos falar da nossa vida de oração privada para encorajar outros a terem uma caminhada significativa com o Criador. Mas vigiemos! Se começarmos a ter prazer em nós mesmos ao partilhar os nossos hábitos de oração, devemos parar. O galardão da nossa vida com Deus não é recebido com adiantamentos. Devemos querer receber o galardão, de uma vez só e apenas das mãos do nosso Pai. Com a excepção da oração comunitária, ou em favor de alguém que no-la peça, a maior parte da nossa vida de oração deve ser mantida em segredo. É entre nós e o Deus vivo. Fora com a carne e as suas exigências egoístas por atenção! A outra atitude que deve ser evitada na oração é pensar que existem fórmulas, certas palavras, que quando repetidas garantem a resposta de Deus. A maioria das religiões tem fórmulas rígidas que regem as orações dos seus seguidores. Não deve ser assim com o servo de Deus. Não devemos rezar o que outros escreveram, temos o privilégio de conversar com Deus como amigos dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário