quinta-feira, 4 de junho de 2015

(Devocional) Decisões radicais - Sl. 108:1-8


Quinta-feira, 4 de Junho de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 101-105
Decisões radicais

“Cantarei a misericórdia e o juízo: a ti, Senhor, cantarei. Portar-me-ei com inteligência no caminho recto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. Não porei coisa má diante dos meus olhos: aborreço as acções daqueles que se desviam; nada se me pegará. Um coração perverso se apartará de mim: não conhecerei o homem mau. Aquele que difama o seu próximo, às escondidas, eu o destruirei: aquele que tem olhar altivo e coração soberbo, não o sofrerei. Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo: o que anda num caminho recto, esse me servirá. O que usa de engano não ficará dentro da minha casa: o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos. Pela manhã destruirei todos os ímpios da terra, para desarreigar da cidade do Senhor todos os que praticam a iniquidade.”
Salmo 108:1-8


Este é um salmo de decisões. Fazemos bem em parar de vez em quando para tomar ou rever as nossas decisões. Todos os compromissos que eu tomo que me aproximam da vontade do Senhor são decisões inteligentes. De forma geral, o salmista decide tirar da sua vida tudo aquilo que é contrário à vontade de Deus. Ele decide que não vai passar o seu tempo com aqueles que são desobedientes a Deus, mas sim com aqueles que são sinceros. De que servem esses seus contactos e amizades, se na prática estão a contribuir para o arrefecimento do seu relacionamento com Deus? Jesus investiu toda a Sua vida em apenas doze homens. No final, esses homens, a quem o mundo não dava qualquer valor, viraram o mundo de pernas para o ar! Nada no texto indica que o salmista tomou a decisão de apenas falar com os que eram fiéis a Deus. Se assim fosse, nunca daríamos ao pecador a oportunidade de conhecer a Cristo. Aqueles a quem eu dedico a maior parte do meu tempo irão revelar quem eu realmente sou. O salmista decide fazer algumas amputações na sua vida. Será que foi fácil? Seguramente não foi. Será que valeu a pena? Toda a decisão que nos aproxima de Deus e da Sua vontade, vale a pena. Amigo, com quem passa o seu tempo de qualidade? Com aqueles que blasfemam de Deus, rejeitando o Seu amor e graça?

Sem comentários:

Enviar um comentário