segunda-feira, 15 de junho de 2015

(Devocional) A decisão - Sl. 116:1-9


Segunda-feira, 15 de Junho de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 116-1185
A decisão

“Amo ao Senhor, porque ele ouviu a minha voz e a minha súplica. Porque inclinou para mim os seus ouvidos; portanto, invocá-lo-ei enquanto viver. Cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim: encontrei aperto e tristeza. Então invoquei o nome do Senhor, dizendo: Ó Senhor, livra a minha alma. Piedoso é o Senhor e justo: o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices: estava abatido, mas ele me livrou. Volta, minha alma, a teu repouso, pois o Senhor te fez bem. Porque tu, Senhor, livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas e os meus pés da queda. Andarei perante a face do Senhor, na terra dos viventes.”
Salmo 116:1-9


Por vezes temos que parar tudo o que estamos a fazer para nos podermos lembrar daquilo que é realmente importante. Longe da graça de Deus, até o regenerado pode voltar a sentir desânimo e frustração. O evangelho é a resposta também para o cristão. Quando mais precisávamos, o Senhor ouviu a nossa voz (será que Ele não merece ser amado apenas por isso?). Estávamos mortos em ofensas e pecados e não sabíamos o que era ter vida espiritual. Mas, todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Todos os que colocaram o Senhor à prova neste campo, O encontraram verdadeiro. Esta nova vida que o Senhor dá a todos os que O invocam não é nosso por o termos invocado. Não somos os causadores da nossa própria salvação. Ele é o autor de tudo aquilo a que chamamos vida. Ele deve receber toda a glória. Temos de pensar naquilo que foi feito por nós, mesmo quando não o merecíamos. O salmista chama-o de misericórdia. Este é um pensamento que nos deve acompanhar. Devemos encontrar no evangelho a paz que vamos precisar nos momentos conturbados da vida. Por tudo o que o Senhor fez por ele, o salmista toma uma decisão solene. Enquanto estiver na terra dos vivente, irá andar perante a face do Senhor. Isto significa que ele está disposto a viver a vida de todos os dias como se estivesse frente a frente com Deus. Será que a nossa vida seria diferente se pensássemos assim?

Sem comentários:

Enviar um comentário