domingo, 14 de junho de 2015

(Devocional) Cumprir os mandamentos - Ap. 22:6-19


Domingo, 14 de Junho de 2015
Leitura Bíblica Diária: Apocalipse 21-225
Cumprir os mandamentos

“E disse-me: Estas palavras são fiéis e verdadeiras; e o Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão-de acontecer. Eis que presto venho: Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo- as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava, para o adorar. E disse-me: Olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ómega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Bem-aventurados aqueles que guardam os Seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para vos testificar estas coisas nas igrejas. Eu sou a raiz e a geração de David, a resplandecente estrela da manhã. E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico, a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.”
Apocalipse 22:6-19


Estas palavras fazem parte da conclusão da grande revelação de Jesus Cristo. Aparecem depois da descrição da grande cidade que é o Céu. O dia está próximo em que a decisão de aceitar ou rejeitar já não poderá ser tomada. Por enquanto o Senhor diz, “Vem”. Aqueles que O conhecem devem dizer aos outros, “Vem e vê.” Antes que seja tarde de mais. Não há nada que este mundo tenha para oferecer pelo qual valha a pena ficar de forma desta maravilhosa cidade. É interessante que voltamos a aprender aqui que as obras são importantes para Deus. O seu cristianismo deve resultar em obras de justiça. A obras não salvam, mas são realizadas pelos salvos. O Senhor presta atenção às obras dos Seus servos e, por causa da Sua graça, irá até distribuir galardões por causa das obras. Aprendemos neste texto que os que entram na cidade são aqueles que guardam os mandamentos. Aquele que não tem o desejo ardente e o hábito de andar na vontade de Deus, esse nunca experimentou o que significa nascer de novo pelo Espírito Santo de Deus. Amigo, aquela parte da vontade de Deus que lhe parece tão grande. Aquela boa obra que você se sente incapaz de alcançar (mas deseja). Essas são as boas obras que Deus criou para que você andasse nelas. Ele pede-lhe para viver a vida impossível, para que seja óbvio, a si e a todos, que o poder veio Dele. Você acredita? Você acreditou que Ele era capaz de salvar a sua alma eterna, como não Lhe entregará também todas as outras coisas? Estas palavras são tão verdadeiras que Deus proíbe que se lhes acrescente ou diminua. Resta saber que estas palavras são verdadeiras para si. Preparado para as colocar em prática?

Sem comentários:

Enviar um comentário