terça-feira, 12 de maio de 2015

(Devocional) Porque falar de Deus - 71:14-24


Terça-feira, 12 de Maio de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 71-755
Porque falar de Deus?

“Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais. A minha boca relatará as bênçãos da tua justiça e da tua salvação, todo o dia, posto que não conheça o seu número. Sairei na força do Senhor Deus; farei menção da tua justiça, e só dela. Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas. Agora, também, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros. Também a tua justiça, ó Deus, está muito alta, pois fizeste grandes coisas: ó Deus, quem é semelhante a ti? Tu, que me tens feito ver muitos males e angústias, me darás ainda a vida, e me tirarás dos abismos da terra. Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás. Também eu te louvarei com o saltério, bem como à tua verdade, ó meu Deus; cantar-te-ei com a harpa, ó Santo de Israel. Os meus lábios exultarão quando eu te cantar, assim como a minha alma que tu remiste. A minha língua falará da tua justiça, todo o dia; pois estão confundidos e envergonhados aqueles que procuram o meu mal.”
Salmo 71:14-24


Querer o mal de outra pessoa é algo que está ao nosso alcance corrigir. O perdão que recebemos de Deus é tão profundo que torna insignificante qualquer ofensa que tenhamos de perdoar. Mas ter alguém que queira o nosso mal é algo que está para além do nosso controlo. Mesmo assim, sabermos que temos um inimigo, que existe alguém que quer o nosso mal, pode ser suficiente para nos consumir. O salmista toma uma decisão importante. Ele vai esperar continuamente no Senhor. É isso que temos de fazer com o que não está ao nosso alcance. Devemos confiar que está bem entregue nas mãos poderosas do nosso Deus. Assim, ele pode dedicar o seu tempo àquilo que realmente o apaixona. Anunciar a grandeza, o poder e a glória do Deus que é ao mesmo tempo Todo Poderoso e Deus pessoal. O Senhor é aquele que nos ensina, que nos guarda e que nos consola. Será que Ele não merece que sejamos seus anunciadores. Somos defensores apaixonados de tudo aquilo que ganha o lugar principal no nosso coração. Quem está sentado no trono da sua vida? Por vezes deixamos que o nosso ego ou que algum dos nosso ídolos insignificantes ocupe o lugar de topo da nossa existência. Sou eu que tenho o controlo? São os meus ídolos que me protegem, que me consolam? Que eu não desperdice nem mais um momento da minha vida. Que eu possa viver para falar das maravilhas do Deus da minha salvação.

Sem comentários:

Enviar um comentário