quinta-feira, 7 de maio de 2015

(Devocional) Os valentes do Senhor - Is. 13:1-5


Quinta-feira, 7 de Maio de 2015
Leitura Bíblica Diária: Isaías 11-155
Os valentes do Senhor

“PESO de Babilónia, que viu Isaías, filho de Amós. Alçai uma bandeira sobre o monte escalvado; levantai a voz para eles: acenai-lhes com a mão, para que entrem pelas portas dos príncipes. Eu dei ordens aos meus santificados: sim, já chamei os meus valentes para a minha ira, os que exultam com a minha majestade. Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, semelhante à de um grande povo: a voz do reboliço de reinos e de nações já congregadas. O Senhor dos Exércitos passa em revista o exército de guerra. Já vem de uma terra de longe, desde a extremidade do céu, o Senhor e os instrumentos da sua indignação, para destruir toda aquela terra.”
Isaías 13:1-5


Quando Isaías escreveu estas palavras, a Babilónia era ainda uma muito poderosa nação. Esta passagem anuncia o fim de Babilónia. Apenas Deus pode fazer estes anúncios porque os dias das nações estão na Sua mão. Devemos confiar Nele, andar nos Seus caminhos, escutar a Sua voz pois apenas no Senhor há perfeita paz e segurança. Ele é Senhor de todas as coisas. O tempo quer dos homens como das nações é decidido pela sua sábia soberania. Esta é uma passagem majestosa. Deus diz que está a colocar em ordem o exército que vai destruir Babilónia. Os servos do Senhor, prontos a cumprirem a Sua vontade, exultam e alegram-se com a Sua majestade. Devemos tirar tempo para contemplar tão grandioso Deus. Quanto mais pensarmos Nele e nas Suas qualidades, mais iremos exaltar que Ele tenha providenciado para a nossa salvação. Exultem os salvos por Jesus que irão passar a eternidade ao serviço que tão grande Rei. Estes versículos também nos colocam perante a realidade da ira do Senhor. A Bíblia diz-nos que Deus é um fogo consumidor. Devemos temer a ira do Senhor pois a Sua misericórdia é a causa de não sermos consumidos. Que possamos considerar no dia de hoje a soberania, a majestade e a justiça de Deus.

Sem comentários:

Enviar um comentário