quarta-feira, 13 de maio de 2015

(Devocional) Investimento - 2Pe. 1:12-15


Quarta-feira, 13 de Maio de 2015
Leitura Bíblica Diária: II Pedro 1-35
Investimento

“Pelo que não deixarei de exortar-vos, sempre, acerca destas coisas, ainda que bem as saibais, e estejais confirmados na presente verdade. E tenho por justo, enquanto estiver neste tabernáculo, despertar-vos com admoestações, Sabendo que, brevemente, hei-de deixar este meu tabernáculo, como, também, o nosso Senhor Jesus Cristo já mo tem revelado; Mas, também, eu procurarei em toda a ocasião que, depois da minha morte, tenhais lembrança destas coisas.”
II Pedro 1:12-15


Qual é o trabalho mais importante da sua vida? Em que ocupa os breves momentos que tem para viver neste mundo? Pensa que não é breve a sua passagem por esta vida? A nossa vida é um vapor que rapidamente se desvanece. Pedro dá aqui testemunho que quer dedicar cada um dos momentos que lhe restam para investir no crescimento dos crentes. Eis aqui alguém que está consciente que em breve irá deixar o seu corpo. Temos testemunho de Pedro de que ele sabe que ele continuará consciente no momento da sua morte. O seu corpo (ele chama-o de tabernáculo) ficará para trás a aguardar a ressurreição. Mas Pedro continuará a viver. Ele sabe que a sua vida está nas mãos de Deus. Mas a esperança da eternidade não faz com que ele não dê importância à sua vida neste mundo. Ele sabe qual é a vontade de Deus e investe nela todo o seu ser. Este mundo não tem verdadeiro valor, pois nada neste mundo dura para sempre. Encontramos verdadeiro valor naquilo que é eterno e é da vontade de Deus. Assim que encontra a vontade de Deus, tal como Pedro encontrou, deve nela investir todo o seu esforço. Apenas o que traz glória a Deus vale a pena. Quando Deus enviou o Seu Filho para morrer por nós, não o fez de a meio gás. Ele deu tudo o que tinha. Por mim! Por você! Será que Ele não merece tudo o que sou?

Sem comentários:

Enviar um comentário