sexta-feira, 8 de maio de 2015

(Devocional) Esperança Viva - 1Pe. 1:3-5


Sexta-feira, 8 de Maio de 2015
Leitura Bíblica Diária: I Pedro 1-55
Esperança viva
      
“Bendito seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo, para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo de entre os mortos. Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que se não pode murchar, guardada nos céus para vós, Que, mediante a fé, estais guardados, na virtude de Deus, para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo.”
I Pedro 1:3-5


Na ressurreição de Cristo temos uma viva esperança. Os discípulos viviam confusos e medrosos até terem recebido o Senhor vivo e o outro Consolador que Ele lhes (nos) deixou. Depois, aquele mesmo grupo de medrosos começou a viver esta viva esperança, e o mundo nunca mais foi o mesmo. E nós? Se estamos em Cristo, então já recebemos uma nova vida. Fomos gerados de novo pela misericórdia de Deus. Aquilo que antes nos era impossível, agora está ao nosso alcance pois deixámos de estar mortos em ofensas e pecados. Agora, somos vivos entre o mortos. Devemos (e podemos) viver para Deus. Se estamos em Cristo, temos uma herança, mais do que garantida, que nos aguarda no céu. A nossa herança não é como as coisas deste mundo que, mais tarde ou mais cedo se esboroam e perdem o seu valor. A herança que temos em Cristo é eterna. Vale a pena viver com essa herança em mente. Se estamos em Cristo, que garantia temos que assim ficaremos? Devemos viver tal como aqueles discípulos antes da ressurreição do Senhor, medrosos? Podemos perder tão preciosa vida? Não! Somos guardados pelo poder (virtude) de Deus. Assim, em Cristo, devemos ser manifestações vivas de uma esperança viva. Porque Ele vive, não tememos. Bendito seja o nome do Senhor que fez todas estas coisas assim. Que eu não esteja no grupo dos mal agradecidos. Sempre que me ouvirem falar de Deus, que me ouçam falar palavras de louvor e agradecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário