segunda-feira, 4 de maio de 2015

(Devocional) Confiança - Sl. 56:8-13


Segunda-feira, 4 de Maio de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 56-60
Confiança

“Tu contaste as minhas vagueações: põe as minhas lágrimas no teu odre: não estão elas no teu livro? Quando eu a ti clamar, então retrocederão os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus está comigo. Em Deus, louvarei a sua palavra: no Senhor, louvarei a sua palavra. Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem. Os teus votos estão sobre mim, ó Deus: eu te renderei acções de graças; Pois tu livraste a minha alma da morte, como também os meus pés de tropeçarem, para andar diante de Deus na luz dos viventes.”
Salmo 56:8-13


Aquele que já passou por momentos de tristeza, esse entende as palavras deste salmo. Encontramos quase sempre quem se ofereça para chorar connosco. Encontramos também aqueles que já passaram pelas mesmas situações e têm também eles as suas dores. No entanto perguntamos, será que alguém entende a minha dor, aquela que é só minha, aquela pela qual eu passo? Aquele que caminha com Deus sabe que sim. Não há lágrima nossa que passe despercebida àquele que nos criou e que nos ama. Ele guarda cada um desses momentos. Ele quer usar esses momentos para o nosso bem e para a Sua glória. Confiamos? Sempre que Nele confiámos, fomos protegidos dos nossos inimigos. Sempre encontramos refúgio na Sua Palavra. Sempre que fomos a ela com ouvidos atentos. Quando caminhamos com Deus, sem deixarmos que nada se intrometa entre nós e o nosso Salvador, nessas alturas jamais sentimos medo. O medo vem quando O deixamos e exigimos as coisas à nossa maneira. Não é Ele o nosso Salvador? Não é Ele o único que nos tirou do fosso do pecado e do fogo da condenação? Não foi Nele que demos o primeiro fôlego de uma nova vida? Em Deus temos encontrado escape para as nossas frequentes tentações. Assim, nas lágrimas que ainda serão derramadas, confiarei Nele. Quando todos à minha volta duvidarem (e caírem) eu confiarei e ficarei de pé. O meu Deus é de confiança.

Sem comentários:

Enviar um comentário