sexta-feira, 3 de abril de 2015

(Devocional) Porquê separação? - Lv. 18:1-5


Sexta-feira, 3 de Abril de 2015
Leitura Bíblica Diária: Levítico 16-20
Porquê separação?

“Falou mais o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Eu sou o SENHOR vosso Deus. Não fareis segundo as obras da terra do Egito, em que habitastes, nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual vos levo, nem andareis nos seus estatutos. Fareis conforme os meus juízos, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o SENHOR vosso Deus. Portanto, os meus estatutos e os meus juízos guardareis; os quais, observando-os o homem, viverá por eles. Eu sou o SENHOR.”
Levítico 18:1-5


O povo de Deus não deveria fazer as coisas da maneira que os egípcios faziam as coisas. O povo de Deus não deveria olhar para as tradições e modos de vida dos povos da terra que iria ocupar. O seu modo de vida deveria ser inspirado pela vontade de Deus e moldado pelo seu relacionamento com Ele. A base deste princípio está no v. 2, Deus diz, “Eu sou o Senhor vosso Deus.” Da mesma maneira que aquele povo, nós também seguimos a um Deus. O Deus ao qual seguimos existe e tem personalidade e carácter próprio. Ele tem uma imagem própria à qual devemos estar atentos. A verdade é que existe uma clara e óbvia diferença entre a obra de Deus e as obras do mundo. Não devemos viver para imitar a forma do mundo de fazer as coisas (v. 3). Aliás, devemos fazer o possível para não termos medo de sermos diferentes. O povo de Deus é diferente, porque Deus é diferente do mundo. Como saber se estamos a seguir a Deus? Ele revela-nos a Sua vontade na Sua Palavra (v. 4). Devemos fazer o possível para que a Bíblia seja a fonte e centro das nossas vidas. Devemos orar para que os nossos passos não saiam das margens das suas santas páginas. A promessa que temos é simples. Vale a pena viver uma vida separada para Deus, porque ao seguirmos a Palavra de Deus, temos vida, e vida com abundância. Que Deus nos ajude a deixarmos o mundo e a seguirmos a Ele.

Sem comentários:

Enviar um comentário