domingo, 19 de abril de 2015

(Devocional) Os ímpios - Sl. 36:1-4


Domingo, 19 de Abril de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 36-405
Os ímpios

“Salmo de Davi, servo do SENHOR, para o músico-mor. A transgressão do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos. Porque em seus olhos se lisonjeia, até que a sua iniquidade se descubra ser detestável. As palavras da sua boca são malícia e engano; deixou de entender e de fazer o bem. Projeta a malícia na sua cama; põe-se no caminho que não é bom; não aborrece o mal.”
Salmo 36:1-4


Nestas palavras encontramos novamente uma verdade que é tão importante. Existem apenas dois tipos de pessoas: ímpios e justos. Aquele que é justo é-o somente porque foi justificado pelos merecimentos do Salvador que lhe são imputados pela graça infinita de Deus. Encontramos aqui uma descrição da vida do ímpio. Ele é verdadeiramente rebelde, orgulhoso, iníquo, mentiroso e hipócrita, ignorante, maldoso. Estas “qualidades” são inatas ao ser humano. Recebemos esta inclinação maligna dos nossos antepassados. A vida de pecado tem o seu início na desobediência dos nossos primeiros pais. Esta herança de corrupção apenas pode ser rompida pelo novo nascimento. Quando alguém recebe a Cristo, recebe uma nova vida, com uma nova inclinação. Essa pessoa recebe também o poder para viver, ainda neste mundo, de acordo com a sua nova natureza. Aqui chegamos à tragédia em que muitos cristãos se encontram. Têm dentro de si a natureza divina mas, por uma série de más escolhas, encontram-se a viver como se ainda fossem ímpios. Encontram-se num estado em que deixaram de crescer, já não conseguem ver a mão poderosa de Deus a guiar os seus passos, e estão apenas a obedecer à sua velha natureza. Amigo, medite na descrição que é feita do ímpio nesta passagem. Tome a sua decisão. Se vê em si alguma das qualidades do ímpio, saiba que essa não é a vontade de Deus para si. Arrependa-se e volte para Ele. Ele tem maravilhas para fazer na sua vida, obras que apenas Ele consegue fazer.

1 comentário: