terça-feira, 21 de abril de 2015

(Devocional) O Filho de Deus - Hb. 1:1-3


Terça-feira, 21 de Abril de 2015
Leitura Bíblica Diária: Hebreus 1-5
O Filho de Deus

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A Quem constituiu Herdeiro de tudo, por Quem fez também o mundo. O Qual, sendo o Resplendor da Sua glória, e a Expressa imagem da Sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do Seu poder, havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-Se à destra da Majestade nas alturas.”
Hebreus 1:1-3


Esta é uma introdução maravilhosa a um livro maravilhoso. O tema principal do livro de Hebreus é a superioridade de Jesus Cristo. Esse tema torna qualquer livro num livro maravilhoso. Temos nesta introdução muitos motivos para louvar a Deus. Jesus é a revelação perfeita da vontade de Deus. Deus usou no passado profetas para nos dar a Sua Palavra. A revelação de Deus está agora completa, pois no final dos tempos não foi um profeta que falou, foi o filho perfeito de Deus. Ele é a perfeita revelação do Pai, Ele é a eterna Palavra de Deus. Jesus deve também receber louvor por ser o criador e sustendador de todas as coisas. Vemos nesta passagem que não só todas as coisas foram criadas por Ele, mas que também todas as coisas são sustentadas pela palavra do Seu poder. Todo este imenso poder prova que Jesus é completamente capaz e suficiente para ser o nosso Salvador. O nosso destino eterno está seguro nas Suas mãos. Jesus Cristo é também a expressa imagem do Pai. Conhecer a Jesus, é conhecer a Deus. Aquele que não O conhece, deve correr para Ele pois Ele é o único capaz de fazer a reconciliação que os nossos pecados tornam necessária. Aquele que já O conhece, deve conhcê-lo melhor. Quanto mais tempo passamos com Ele, mais perto estaremos do Pai. Jesus é aquele que fez, por si mesmo, a purificação dos nossos pecados. Somos incapazes de oferecer a Deus pagamento que satisfaça a Sua justiça eterna. Jesus oferece-Se como nossa justiça. Louvemos pois a Deus por Jesus, nosso Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário