quinta-feira, 30 de abril de 2015

(Devocional) Lava-me - Sl. 51:1-6


Quinta-feira, 30 de Abril de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 51-555
Lava-me

“Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois de ter possuído a Bate-Seba. Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lava-me completamente da minha iniquidade, e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares. Eis que em iniquidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.”
Salmo 51:1-6


Precisamos da misericórdia de Deus. Todos. Misericórdia significa que encontrámos alguém que tem o poder de cancelar um castigo que pairava sobre nós e que era merecido. Neste salmo vemos o coração de David, que se lança aos pés da Misericórdia, depois de ganhar consciência do seu grande pecado. Esta confissão de David deve levar-nos a confessar os nossos próprios pecados. Porque a misericórdia é uma realidade, não deve haver nada entre nós e o nosso Pai Celestial. Nesta confissão existem características que devemos ter em atenção. Em primeiro lugar, David sabe que o perdão de Deus é absoluto – ele ora para que as suas transgressões sejam apagadas. Tal é o poder do sangue de Cristo. O sangue de Jesus é tão puro que efectua naquele que Nele se refugia uma lavagem e purificação completas. Depois, na sua confissão, David afirma que conhece o seu pecado. Esta não é uma oração apenas para buscar o favor de Deus. Aquele que confessa, deve admitir que conhece o seu erro e que está consciente das suas consequências. Vemos também que David diz que o seu pecado, apesar de ter consequências neste mundo e de atingir outras pessoas, é um pecado contra Deus. Todo o pecado é um atentado contra a pessoa de Deus. Finalmente, David também reconhece que a sua própria natureza, desde o seu nascimento, está manchada pelo pecado. Meu amigo, o mesmo se passa com o seu erro. Ele é grave e é contra Deus. Confesse diariamente as suas culpas a Deus. Que nada exista entre si e o Salvador.

Sem comentários:

Enviar um comentário