sexta-feira, 10 de abril de 2015

(Devocional) Deus responde às orações - Sl. 30:1-5


Sexta-feira, 10 de Abril de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 26-30
Deus Responde às Orações

“Salmo e canção na dedicação da Casa. Salmo de Davi. Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim. SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste. SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade. Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
Salmo 30:1-5


O livro dos Salmos é uma fonte inesgotável de ânimo e encorajamento. Neste salmo, por exemplo, vemos um Deus presente e que responde a quem Nele confia. É por isso que Ele é merecedor de todo o nosso louvor e adoração (v. 1). Para todas as orações Deus tem uma resposta: sim, não ou espera. No entanto, há uma oração que tem, da parte de Deus, sempre resposta positiva. Sempre que alguém, em verdadeiro arrependimento, clama por salvação, confiando que o plano de Deus para a salvação do homem é o único possível, Deus atente e salva. Quem Nele confia não será rejitado. O versículo 5 é muito conhecido. Muitos servos de Deus já se viram obrigados a se agarrarem com todas as forças a este versículo, nalgum duro momento das suas vidas. Aqui vemos três verdades sobre as tempestades da vida. Em primeiro lugar, as tempestades vêm. Não existe como fugir. Mais cedo ou mais tarde passaremos por alguma grande dificuldade. Em segundo lugar, vemos que todas as tempestades são passageiras. Não existe mal que sempre dure. Finalmente, Deus sempre dá livramento a quem Nele confia. Conseguem imaginar a vida se não tivéssemos as promessas de Deus? Que consigamo-nos lembrar das Suas verdades, quando vierem as tempestades.  

Sem comentários:

Enviar um comentário