segunda-feira, 20 de abril de 2015

(Devocional) A beleza dos íntimos relacionamentos - Ct. 2:14-17


Segunda-feira, 20 de Abril de 2015
Leitura Bíblica Diária: Cantares 1-55
A beleza dos íntimos relacionamentos

“Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa. Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor. O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios. Até que refresque o dia, e fujam as sombras, volta, amado meu; faze-te semelhante ao gamo ou ao filho dos veados sobre os montes de Beter.”
Cantares 2:14-17


O livro de Cantares de Salomão é um belo livro poético. Apesar de ter várias aplicações para as nossas vidas, este livro foi escrito em primeiro lugar sobre o relacionamento amoroso entre o rei Salomão e uma das suas esposas. Não temos o nome dela, através do livro ela é referida como “a Sulamita”. Podem fazer-se e, ao longo dos tempos têm-se feito, muitas comparações entre este livro e outras coisas. Devemos, no entanto, ter o cuidado de não nos desviarmos do sentido original. Uma linda história de amor entre um marido e a sua esposa. Deus é o criador do casamento. Da mesma maneira que confiamos nos fabricantes de automóveis como as autoridades absolutas para resolver problemas mecânicos, devíamos confiar igualmente em Deus para, sobre o Seu plano, construirmos os nossos casamentos. O inimigo das nossas almas é contra todos os planos de Deus e, também nesta área, devemos contar com a sua oposição. No mundo a ideia corrente de casamento é o de um relacionamento que deve existir apenas enquanto servir os interesses das partes. Para o mundo, o casamento é algo que se desgasta. Esse não é o plano de Deus para as nossas vidas. Um casamento não é constituído por partes. É uma união indivisível. O casamento não tem de ser algo que se gasta com o tempo. É uma coisa bela, se os nossos olhos se mantiverem fixados no que realmente interessa e os nossos corações firmados em Deus.   

Sem comentários:

Enviar um comentário