quinta-feira, 26 de março de 2015

(Devocional) Porque sou fraco - Sl. 6:1-7



Quinta-feira, 26 de Março de 2015
Leitura Bíblica Diária: Salmos 6-105
Porque sou fraco

“Salmo de Davi para o músico-mor em Neginote, sobre Seminite. SENHOR, não me repreendas na Tua ira, nem me castigues no Teu furor. Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados. Até a minha alma está perturbada; mas Tu, SENHOR, até quando? Volta-Te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por Tua benignidade. Porque na morte não há lembrança de Ti; no sepulcro quem Te louvará? Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas, Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.”
Salmos 6:1-7
5

Temos aqui a oração sincera de um pecador que pede pela misericórdia de Deus. Vemos aqui o lugar ao qual o pecador tem de chegar para poder ter um encontro com Deus. Em primeiro lugar, precisamos sempre de saber que somos merecedores de um duro castigo. Deus é completamente santo. Portanto, se existe justiça, os nossos erros têm de ser castigados. Temos de parar de pensar que, por existir quem (na nossa forma de ver) comete mais pecados do que nós, que de alguma forma iremos receber, em nome desses pecadores, uma amnistia para os nossos erros. A justiça existe, o castigo existe, existe separação de Deus para todo o sempre e eu sou merecedor de tudo isso. Em segundo lugar, este Deus que é justiça, é também misericórdia e bondade. Deus preparou um caminho através do qual Ele pode ser justo, mas também justificador de todos os que O aceitam. Através de Jesus, Deus carregou, Ele mesmo, o castigo eterno que estava contra nós. Assim, todos os que O buscam e recebem este caminho, encontram vida e salvação. Glória a Deus pela Sua bondade! Finalmente, vemos a forma sincera e persistente como o salmista busca a salvação. A nossa busca por Deus não pode ser feita de forma indiferente. Deus merece que O busquemos de forma intensa e sincera. Meu amigo, como tem buscado a Deus? Já encontrou a salvação e está seguro dela? Está consciente da sua pequenez e falibilidade. Que possamos agradecer a Deus diariamente pela Sua misericórdia e bondade.

Sem comentários:

Enviar um comentário