sábado, 28 de março de 2015

(Devocional) Nós somos do dia - 1Tes. 5:6-10



Sábado, 28 de Março de 2015
Leitura Bíblica Diária: I Tessalonicenses 1-55
Nós somos do dia

“Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com Ele.”
I Tessalonicenses 5:6-10


Nesta carta Paulo faz uma séria exortação à santidade pessoal. Aqueles que dizem que são de Cristo, devem andar como Ele andou. Esperar e desejar a vinda de Cristo deve trazer efeitos de santidade às nossas vidas. Se vivermos com a certeza que, a qualquer momento o Senhor vem, isso será um impulso para rejeitarmos quaisquer maus caminhos e andarmos como filhos da luz. Como crentes, temos a responsabilidade de estarmos atentos (v. 6). Ser sóbrio significa não deixarmos que outras coisas afectem as nossas decisões, sermos ponderados, pacientes e aguardarmos o tempo de Deus para todas as coisas. Vivemos rodeados de armadilhas cuidadosamente colocadas pelo inimigo das nossas almas para nos afastar de sermos úteis a Cristo. Devemos estar atentos. Nesta luta o crente não é despojado de armamento. Temos, para nossa protecção a fé, que vê aquilo que não se vê e confia no poder de Deus. Temos, também, o amor (ou caridade), esta é a qualidade, dada por Deus, que nos permite considerar Deus, em primeiro lugar, os outros, e as suas necessidades, de seguida, e colocarmo-nos a nós próprios, e aos nossos problemas, no final das nossas preocupações. Finalmente, os crentes dispõem da esperança da salvação. Aqui temos uma verdade muito importante. A vida eterna com Cristo começa a partir do momento que O aceitamos como Salvador (v. 10). Podemos já começar a viver a vida gloriosa que Ele tem para nós, separando-nos de tudo o que não interessa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário